Área do cliente

Simples Nacional: como calcular o imposto em empresas com mais de 12 meses de atividade? – PARTE 2

Dando continuidade ao assunto, hoje falaremos sobre o cálculo deste imposto em empresas com mais de uma ano de atividade.
Essencialmente, o Simples Nacional tem como base de cálculo a receita bruta anual da empresa (faturamento) nos últimos 12 meses.
Além do mais, existe uma tabela do Simples Nacional determinando qual alíquota deve ser paga pela empresa, considerando os diferentes ramos de atividade (comércio, indústria e prestadores de serviços).
Resumidamente, como se calcula o imposto do Simples Nacional?
Para esse cálculo, 4 passos devem ser seguidos:
1.º) calcular a receita bruta anual da empresa nos últimos 12 meses;
2.º) identificar a alíquota e a parcela a ser deduzida;
3.º) fazer o cálculo da alíquota efetiva;
4.º) chegar ao valor do Simples Nacional a ser pago no determinado mês.
A sua empresa está empregando a metodologia correta para o cálculo do Simples Nacional? Evite problemas fiscais. Entre em contato conosco para certificar-se da conformidade neste processo. Temos um time experiente de contadores para fornecer a melhor assessoria ao seu negócio!

Adicional Salarial: os 5 tipos previstos na CLT

De acordo com a CLT (Consolidação das Leis de Trabalho), o Adicional Salarial ou Complemento Salarial é um acréscimo temporário somado ao salário do colaborador que exerce, por algum motivo, as suas funções fora da normalidade, ou seja, o trabalhador executa algum tipo de atividade fora do seu escopo comum de trabalho. Desse modo, a remuneração do empregado deve ser obrigatoriamente acrescida de um Adicional Salarial, isto é, um valor extra deverá complementar a sua renda.

Ler Artigo »

Aqui, você terá acesso exclusivo a informações personalizadas sobre sua empresa. Acompanhe de perto suas finanças, visualize relatórios e documentos importantes, envie solicitações e desfrute de uma experiência contábil simplificada. Estamos comprometidos em facilitar sua gestão financeira e tributária.