Um produto turístico – sob o ponto de vista do agenciamento – define-se como: planejamento, organização e venda de atrações, serviços e bens turísticos e/ou não turísticos que possam satisfazer às necessidades dos turistas.
Portanto, o que se deve considerar no planejamento de um produto turístico?
A estratégia adotada pelo gestor da agência de viagens e turismo necessita de uma visão conectada aos seguintes fatores:
– qual produto deve ser ofertado;
– quando ele deve ser oferecido;
– para qual público ele será ofertado;
– quais são os diferenciais em relação à concorrência.
Dessa forma, um bom planejamento permite realizar, com antecedência, a reserva do equipamento hoteleiro e, com isso, conseguir tarifas diferenciadas ou um menor preço.
Gostou do conteúdo? Então, acompanhe o nosso próximo post. Nele descreveremos as vantagens obtidas com o planejamento de um produto turístico.
Até lá!
>Leia também – Turismo e Eventos: 3 tendências para 2024<
Ainda possui dúvidas? Entre em contato conosco.