Cuidar dos seus colaboradores é essencial e atualmente existem muitas ferramentas em forma de benefícios que estão alinhadas com esse pensamento.
Justamente, devido a esse leque de opções é que é importante entender a diferença entre benefícios e obrigações trabalhistas para evitar problemas futuros.
- Obrigações: São direitos garantidos por lei aos trabalhadores, como salário mínimo, 13º salário, Férias remuneradas, FGTS, INSS, Vale-transporte (para quem usa transporte público).
O não cumprimento dessas obrigações pode gerar multas, processos trabalhistas e até mesmo a interdição da empresa.
- Benefícios: são vantagens adicionais oferecidas pela empresa para atrair e reter talentos, como vale-refeição ou alimentação, plano de saúde, auxílio-creche, seguro de vida, bônus e premiações.
Os benefícios não são obrigatórios, mas podem fazer toda a diferença na satisfação e motivação dos colaboradores.
Como podemos ajudar a sua empresa?
Esclarecemos suas dúvidas sobre obrigações e benefícios, auxiliamos na implementação de benefícios atrativos e dentro do seu orçamento, garantimos o cumprimento das obrigações trabalhistas, evitando problemas futuros, oferecemos suporte em caso de fiscalização ou processos trabalhistas e muitos mais.
Conte com os nossos profissionais para manter a sua empresa em dia com a legislação e proporcione um ambiente de trabalho justo e motivador para seus colaboradores.
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