Área do cliente

Benefícios x Obrigações Trabalhistas: Entenda as Diferenças

Cuidar dos seus colaboradores é essencial e atualmente existem muitas ferramentas em forma de benefícios que estão alinhadas com esse pensamento.

Justamente, devido a esse leque de opções é que é importante entender a diferença entre benefícios e obrigações trabalhistas para evitar problemas futuros.

  • Obrigações: São direitos garantidos por lei aos trabalhadores, como salário mínimo, 13º salário, Férias remuneradas, FGTS, INSS, Vale-transporte (para quem usa transporte público).

O não cumprimento dessas obrigações pode gerar multas, processos trabalhistas e até mesmo a interdição da empresa.

  • Benefícios: são vantagens adicionais oferecidas pela empresa para atrair e reter talentos, como vale-refeição ou alimentação, plano de saúde, auxílio-creche, seguro de vida, bônus e premiações.

Os benefícios não são obrigatórios, mas podem fazer toda a diferença na satisfação e motivação dos colaboradores.

Como podemos ajudar a sua empresa?

Esclarecemos suas dúvidas sobre obrigações e benefícios, auxiliamos na implementação de benefícios atrativos e dentro do seu orçamento, garantimos o cumprimento das obrigações trabalhistas, evitando problemas futuros, oferecemos suporte em caso de fiscalização ou processos trabalhistas e muitos mais.

Conte com os nossos profissionais para manter a sua empresa em dia com a legislação e proporcione um ambiente de trabalho justo e motivador para seus colaboradores.

Podemos ajudar? Fale com um de nossos especialistas – Entre em contato conosco

  • Telefone: (11) 3474-5100
  • Whatsapp: (11) 3474-5100

Aqui, você terá acesso exclusivo a informações personalizadas sobre sua empresa. Acompanhe de perto suas finanças, visualize relatórios e documentos importantes, envie solicitações e desfrute de uma experiência contábil simplificada. Estamos comprometidos em facilitar sua gestão financeira e tributária.