Área do cliente

Como a nova reforma tributária impactaria determinados bens e patrimônios?

O novo modelo de Reforma Tributária implementa mudanças nas regras para impostos como o ITDCM (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação), IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano).

Abaixo destacamos os principais aspectos em relação a esses impostos, considerando a reforma:

IPVA: o imposto incidirá, por exemplo, sobre jatinhos, helicópteros e iates. Haverá incidência progressiva, conforme o impacto ambiental do veículo (quanto mais poluente maior será o valor do imposto);

IPTU: a base de cálculo poderá ser atualizada por decreto municipal;

ITCMD: este imposto poderá ter alíquotas progressivas, o que elevaria o valor da transmissão. De acordo com a nova propostas, a transferência da competência da cobrança de impostos sobre bens imóveis, títulos ou créditos cabe ao Estado onde o falecido tinha residência.

Quer saber mais detalhes de como a nova reforma afetaria os seus bens e o seu patrimônio? Entre em contato com dos nossos especialistas! Estamos prontos para atendê-lo(a).

>Leia também – Reforma tributária: essencialmente, o que ela vai modificar?<

Ainda possui dúvidas? Entre em contato conosco.

Aqui, você terá acesso exclusivo a informações personalizadas sobre sua empresa. Acompanhe de perto suas finanças, visualize relatórios e documentos importantes, envie solicitações e desfrute de uma experiência contábil simplificada. Estamos comprometidos em facilitar sua gestão financeira e tributária.