Pagar em dia os tributos é apenas uma parte do cumprimento da legislação, pois os documentos precisam ser guardados para que se evitem complicações, como um novo pagamento acrescido de multa e juros.
Considerando documentos fiscais, contábeis, trabalhistas, previdenciários, tributos, encargos sociais, entre outros, o prazo de armazenamento varia conforme o tipo de documento e o órgão fiscalizador.
E como a digitalização pode otimizar o processo de armazenamento de documentos?
Primeiramente, a digitalização preserva a confiabilidade e o valor legal dos documentos. Como demais vantagens podemos citar:
– facilidade de acesso;
– segurança de armazenamento, praticamente eliminando o risco de perda de informações;
– redução ou eliminação do uso de papel;
– diminuição de custos, quando comparado ao armazenamento físico;
– eliminação do risco de extravio;
– preservação das informações com nitidez;
– eliminação da dependência de malotes.
Em relação ao armazenamento de documentos, a sua empresa precisa ganhar agilidade e reduzir custos? Entre em contato conosco! Temos um time de especialistas para aprimorar este processo na sua empresa tornando-a mais organizada e sustentável.