Você sabe o que é uma Holding Patrimonial? Como elas funcionam? Quais são as vantagens dela? E o que é preciso para constituir uma pessoa jurídica desse tipo?
Se você tem dúvidas e deseja saber mais sobre esse assunto, continue conosco e acompanhe este conteúdo até o final. Dentre outras coisas, aqui você vai conferir:
1 – Quais são os tipos de holding;
2 – O que é uma Holding Patrimonial;
3 – Quais as vantagens da holding patrimonial.
4 – Qual regime de tributação deve ser adotado.
Afinal, quais são os tipos de holding?
De acordo com as possibilidades previstas em nosso ordenamento jurídico, existem diferentes tipos de holdings, as quais, podem ser classificadas da seguinte forma:
Holding Pura: criadas exclusivamente para exercer o controle e a participação sobre outros negócios, ou seja, não desenvolvem qualquer tipo de operação comercial;
Holding Mista: esse tipo de holding também desenvolve atividades pertinentes ao comércio e a prestação de serviços;
Holding De Participação: possui uma parcela societária em determinada companhia, mas não detém percentual suficiente para a sua administração;
Holding De Controle: possui percentual de participação suficiente para obter o controle e poder de decisão sobre determinado negócio.
O assunto é muito interessante, merece atenção especial e pode trazer benefícios relevantes para a gestão dos seus negócios e patrimônio. Por isso, acompanhe a nossa série de posts para obter outros detalhes sobre o tema.
>Leia também – Holding Patrimonial em Airbnb: garantindo a administração eficiênte do aluguel de imóveis parte 2<
Ainda possui dúvidas? Entre em contato conosco.