Área do cliente

Sou optante pelo Simples, sou obrigado a reter impostos em relação a nota fiscal de serviços tomados que recebi?

Vai depender do tipo de serviço contratado (tomado), algumas atividades são passiveis das retenções de IRRF, CSRF (PIS/COFINS/CSLL), ISS e INSS ou apenas de alguma dessas retenções.

A retenção de CSRF (PIS/COFINS/CSLL), por exemplo é dispensada para as empresas optantes pelo Simples Nacional, ou seja, mesmo que conste na nota fiscal do prestador menção em relação a essas retenções, não é devida. Basta avisar ao prestador que por ser optante pelo Simples não realizará tais retenções.

Contatur Contabilidade: análise comparativa (parte 1)

Escolher uma Contabilidade para a gestão contábil da sua empresa é uma decisão estratégica e impacta o seu negócio. Nesse contexto, diante dos custos mensais com essa prestação de serviço, o empresário deve estar atento à qualidade e aos resultados do serviço entregue pela Contabilidade, mas também como isso tem influenciado os resultados e a saúde financeira da empresa.

Ler Artigo »

Aqui, você terá acesso exclusivo a informações personalizadas sobre sua empresa. Acompanhe de perto suas finanças, visualize relatórios e documentos importantes, envie solicitações e desfrute de uma experiência contábil simplificada. Estamos comprometidos em facilitar sua gestão financeira e tributária.