No turismo a captação de dados internos e externos é primordial, uma vez que é dessa maneira que a informação é obtida, sendo esta a matéria-prima do turismo.
Com o advento da quarta revolução industrial, também conhecida como Indústria 4.0, esse termo coletivo utilizado inclui vários sistemas modernos de automação, de troca de dados e de tecnologias de produção. Essa nova evolução digital coexiste com uma transformação digital experimentada na tecnologia, transformando, dessa forma, os negócios, os quais conectam-se com a internet criando, assim, a Internet das Coisas (IoT).
O Turismo 4.0 faz a fusão do mundo físico e virtual, integrando a tecnologia durante esse processo. Portanto, a tecnologia emerge como um “info-estrutura” de uma agência, oferecendo suporte a toda gama de comunicação e processos internos e externos.
Gostou do conteúdo? Então, continue conosco. No próximo post falaremos sobre algumas das tecnologias adotadas na indústria do turismo que podem produzir serviços, produtos e procedimentos inovadores para os clientes.
> Leia também – Contatur: 1ª Contabilidade para o setor de turismo no Brasil
Ainda possui dúvidas? Entre em contato conosco.