A diversidade do nosso país é marcada pelas belezas naturais e pela gastronomia, mas também reflete-se na nossa pluralidade religiosa. Nesse contexto, o Turismo Religioso é expressivo para a economia brasileira.
Segundo o Ministério do Turismo, considerando o cenário nacional, o setor de Turismo Religioso movimenta R$ 15 bilhões ao ano e mais de 8 milhões de viagens domésticas são movidas pela fé, mas se formos considerar as excursões esse número chega a 18 milhões de viagens realizadas anualmente.
Por isso, pensando nos profissionais informais que trabalham com o turismo religioso, é fundamental que o agente de viagens abra uma empresa MEI ou de outra configuração fiscal, que esteja mais alinhada com o seu perfil empreendedor. Assim, o agente de viagens estará exercendo a sua atividade profissional de forma legal e cumprindo as obrigações tributárias com a Receita Federal, além de garantir os benefícios do INSS.
Você tem dúvidas para abrir a sua empresa de Turismo Religioso? Então, entre em contato conosco! Temos um time de especialistas capaz de orientar de forma completa qual a melhor configuração fiscal para a abertura do seu negócio.
>Leia também – Por que e como um produto turístico deve ser planejado? – parte 1<
Ainda possui dúvidas? Entre em contato conosco.