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Atualização em leis e normas trabalhistas: o papel central do RH neste processo.

Acompanhar e atualizar-se em relação às leis e normas trabalhistas é um grande desafio para qualquer empresa. Esta dificuldade não se centra apenas no conhecimento sobre as mudanças, mas também em relação às consequências advindas da desobediência aos preceitos impostos por estas leis e normas a partir da sua vigência.
Por isso, é imprescindível contar com uma consultoria contábil trabalhista para assessorar o RH da sua empresa em pontos fundamentais da legislação, os quais podem gerar as seguintes dúvidas:
– com a reforma trabalhista, como ficou a intervenção do Poder Judiciário nas negociações coletivas?;
– quais são os direitos estabelecidos no Art. 611-A da CLT que fazem com que os acordos e convenções coletivas prevaleçam sobre a lei?;
– de acordo com a CLT, quais são os direitos do trabalhador que não podem ser retirados ou reduzidos?
Para estas e outras dúvidas sobre contabilidade trabalhista, entre em contato com o nosso time de especialistas. Estamos à disposição para atendê-lo(a).

Adicional Salarial: os 5 tipos previstos na CLT

De acordo com a CLT (Consolidação das Leis de Trabalho), o Adicional Salarial ou Complemento Salarial é um acréscimo temporário somado ao salário do colaborador que exerce, por algum motivo, as suas funções fora da normalidade, ou seja, o trabalhador executa algum tipo de atividade fora do seu escopo comum de trabalho. Desse modo, a remuneração do empregado deve ser obrigatoriamente acrescida de um Adicional Salarial, isto é, um valor extra deverá complementar a sua renda.

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