Área do cliente

Remessa para o exterior: base legal e tributação

A remessa de dinheiro do Brasil para o exterior é regulada e fiscalizada por Leis, Instruções Normativas e por Atos Declaratórios Interpretativos da RFB.
De um modo geral, esse arcabouço legislativo e normativo trata, especificamente, de questões envolvendo os seguintes assuntos:
– prestação de informações ao Banco Central do Brasil, considerando o mercado de câmbio brasileiro, o capital brasileiro no exterior e o capital estrangeiro no País;
– base de cálculo do IRPJ e da CSLL das pessoas jurídicas domiciliadas no Brasil que realizam transações controladas com partes relacionadas no exterior;
– incidência de IRRF sobre valores pagos, creditados, empregados, entregues ou remetidos para o exterior;
– tratamento tributário a ser dispensado aos rendimentos pagos, creditados, entregues, empregados ou retidos por fonte situada no Brasil à pessoas jurídicas residentes no exterior.
A sua empresa está precisando de uma assessoria para fazer remessas para o exterior com segurança? Entre em contato conosco! Fale com um de nossos experts e obtenha mais informações sobre as legislações e tributações.

Adicional Salarial: os 5 tipos previstos na CLT

De acordo com a CLT (Consolidação das Leis de Trabalho), o Adicional Salarial ou Complemento Salarial é um acréscimo temporário somado ao salário do colaborador que exerce, por algum motivo, as suas funções fora da normalidade, ou seja, o trabalhador executa algum tipo de atividade fora do seu escopo comum de trabalho. Desse modo, a remuneração do empregado deve ser obrigatoriamente acrescida de um Adicional Salarial, isto é, um valor extra deverá complementar a sua renda.

Ler Artigo »

Aqui, você terá acesso exclusivo a informações personalizadas sobre sua empresa. Acompanhe de perto suas finanças, visualize relatórios e documentos importantes, envie solicitações e desfrute de uma experiência contábil simplificada. Estamos comprometidos em facilitar sua gestão financeira e tributária.