Você já parou para pensar qual é o ativo mais valioso da sua agência de viagens? No mercado atual, ele pode não ser a sua loja física, mas sim a sua inteligência de mercado e a sua rede de parceiros. Essa é a lógica por trás do modelo de negócio “Asset-Light”.
O que é um negócio “Asset-Light” (Leve em Ativos) no Turismo?
Asset-Light é a estratégia de focar naquilo que gera mais valor — a marca, a tecnologia, a curadoria de experiências — e reduzir a dependência de ativos físicos caros. Pense nas grandes OTAs, marketplaces de experiências e nos agentes de viagem modernos.
Seja qual for o seu modelo, gerenciar um negócio de turismo exige uma contabilidade estratégica e precisa. Os desafios são constantes:
– Gestão de Comissões e Repasses: O controle do fluxo de dinheiro que entra e sai para dezenas de parceiros é complexo e vital.
– Tributação de Serviços Digitais e Físicos: As regras para a venda de serviços mudam constantemente e exigem atenção.
– Precificação Estratégica: Seja sua taxa de serviço, seu markup ou a comissão, saber precificar corretamente para garantir a lucratividade é a chave do sucesso.
Seja seu modelo focado em tecnologia e escala, ou no atendimento personalizado, uma coisa é universal: a necessidade de uma gestão financeira impecável. O objetivo é o mesmo: garantir a saúde do seu negócio para que você continue a criar viagens incríveis.
Nós entendemos as particularidades de cada modelo de negócio no turismo. Fale com nossos especialistas.
- Telefone: (11) 3474-5100
- Whatsapp: (11) 3474-5100