Dando seguimento a nossa proposta, hoje abordaremos os outros 5 indicadores financeiros indispensáveis para a sua Agência de Turismo.
6) Custos fixos e custos variáveis: estão ligados ao ponto de equilíbrio, ou seja, compõem a métrica que avalia se os gastos encontram-se equilibrados, mantendo, assim, a operação e o lucro da empresa;
7) Retorno sobre o investimento (ROI): aqui evidencia-se o quanto a Agência de Turismo obteve de retorno a partir do que foi investido. O ROI é importante para mensurar quanto tempo leva para o retorno de um valor investido;
8) Lucratividade: esse é um indicador de venda de produtos. É o lucro líquido que se obtém com as vendas dos produtos turísticos;
9) Rentabilidade: basicamente, esse indicador revela o quanto de dinheiro foi investido para que um determinado produto de turismo fosse vendido. Portanto, relaciona-se o investimento com a expectativa de lucro;
10) Volume de vendas: é o indicador que destaca o número de unidades vendidas de um produto turístico. Por exemplo, você pode associar o número de vendas com a quantidade de clientes abordados. Assim, é possível avaliar a qualidade desse processo em termos de resultado.
A sua Agência de Turismo tem uma administração que otimiza resultados? A eficiência na gestão financeira e contábil é fundamental para o sucesso do seu negócio. Conte com um dos nossos especialistas! Estamos prontos para atendê-lo(a).
> Leia também – Agência de Turismo: 10 indicadores financeiros – parte 1
Ainda possui dúvidas? Entre em contato conosco.